PATRONO

 
  Dr. Alfredo Fróes Neto




BIOGRAFIA

Doutor Alfredo Fróes Neto nasceu no dia 23 de julho de 1918 em Nova Lima - Minas Gerais, filho de José Rodrigues Fróes e Aurora Vidal Fróes. 

Fez o curso primário em sua cidade natal e cursou o ginásio e científico no Colégio Dom Bosco na cidade de Cachoeira do Campo - Minas Gerais.

Em 1946 formou-se Cirurgião Dentista pela Faculdade de Odontologia e Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais.

No início do ano de 1947 veio para a cidade de São Paulo, onde montou um Consultório Odontológico no bairro São Miguel Paulista.

Ingressou no serviço escolar estadual em 25/05/1958, no Grupo Escolar da Vila Sinhá, transferindo-se em 05/10/1962 para o Grupo Escolar Nitro Operária e em 1965 transferiu-se definitivamente para a E.E.P.G. "Ataulpho Alves" onde exerceu a profissão com carinho, dedicação e muito amor às crianças que faziam fila em frente ao seu consultório para serem atendidas.

Em 1961 casou-se com Maria Aparecida Fróes.

Fez curso de especialização em Higiene e Saúde na Universidade de São Paulo em 1959. Participou ao longo de sua carreira de cursos integrados de Odontopediatria ministrado pela Associação Paulista de Odontopediatria em caráter de atualização.

Participou em período de férias, com companheiros do Projeto Ronjon, de mutirões em unidade móvel, atendendo pessoas carentes nos municípios de Cajati, Barra do Azeite e Jacupiranga, recebendo carta de gratidão, do então Prefeito de Jacupiranga, pelos serviços prestados no ano de 1972.

Católico, fez parte da equipe de casais que preparavam noivos para o casamento durante oito anos, na paróquia de São Miguel Paulista, ministrando aula sobre psicologia feminina e masculina. Participou do 95º cursinho da cristandade no ano de 1970 na cidade de São Paulo e do encontro da casais com Cristo realizado em 1975 no bairro de Guaianases, onde trabalhou diversas vezes com humildade, virtude que norteou sua vida.

Estava em gozo de Licença Prêmio quando sofreu um acidente, permanecendo em estado de como por dois meses devido ao traumatismo craniano, vindo a falecer em 31/10/1978.

Estimado por todos que conviveram com ele, recebeu inúmeras visitas e cartas de desejo de restabelecimento, inclusive de Carlos Drummont de Andrade, seu padrinho de casamento.

Foi sempre dinâmico em tudo o que empreendeu, tendo sempre uma palavra de afeto, esperança e amor.



Fonte: desuzano.edunet.sp.gov.br