sábado, 29 de maio de 2010

INAUGURAÇÃO: COMPLEXO VILA OLÍMPICA !!!

A inauguração do Complexo Vila Olímpica - 1ª fase (Campo de Futebol) da cidade de Ferraz de Vasconcelos, evento realizado pela Prefeitura da Cidade juntamente com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, em 29 de maio de 2010 (sábado), contou com as ilustres presenças do Prefeito Dr. Jorge Abissamra e Primeira Dama, do Vice-Prefeito Flávio Batista de Souza (Inha), do Presidente da Câmara dos Vereadores e Vereadores da cidade.

A população ferrazense lotou o complexo poliesportivo para prestigiar o jogo S.C. CORINTHIANS X E.C. FERRAZ - (categoria master) e os ex-jogadores Neto, Gilmar Fubá e Dinei, ídolos da torcida corinthiana.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

SOBRE A COPA!!!

"Zakumi" é o mascote oficial da Copa do Mundo da FIFA, que será realizada no Continente Africano, o leopardo representará o povo e o espírito da Africa do Sul, país sede da Copa em 2010.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

CURSO SOBRE SEXUALIDADE!!!






O curso ministrado pela Elane - (SME) tratou de assuntos importantes a respeito do tema sexualidade no ambiente escolar.

ABERTURA DA COPA!!!





CABANA LITERÁRIA

A EMEF Dr. ALFREDO FRÓES NETO buscando promover uma alfabetização significativa, percebeu a necessidade de elaborar um projeto que tivesse como objetivo integrar Escola e Família.
O desafio era ser multiplicador de leitura com um grupo de pessoas da comunidade, pais e mães de alunos, além dos alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. O projeto é realizado desde 2009 pela Professora Mari da Sala de Apoio Educacional - (SAE), e tem como atividades apresentação teatral e contação de histórias realizadas pelos pais para uma platéia muito especial, nossos alunos. Os livros utilizados fazem parte do acervo da Biblioteca da Escola e os demais materias são produzidos por eles próprios durante os encontros.
Acreditamos que a união entre família e escola é muito importante para alcançarmos nosso objetivo em comum, a plena alfabetização de nossos alunos, e se com isso conseguirmos motivar pais e alunos a tornarem-se leitores conscientes, atingimos nosso ideal.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Projeto: "ESCOLA DA FAMÍLIA INTEGRADA"



No 1º encontro do Projeto Escola da Família Integrada, em 20 de maio de 2010, foi realizada, nas dependências da EMEF Dr. ALFREDO FRÓES NETO, uma palestra a respeito da Lei nº 11.340/06, que trata sobre violência doméstica e familiar contra a mulher, a Lei Maria da Penha, que tem esse nome em homenagem a uma mulher vítima de violência doméstica.